buscar
´

Roupas de bebê: como escolher

A ideia que devemos ter na hora de escolher as roupas para os bebês, são praticamente as mesmas que pensamos na hora de comprar nossas próprias roupas, exceto por alguns detalhes extras, que são muito importantes para a segurança e conforto do recém-nascido, além da praticidade na hora de vesti-los.

Vida
2 meses atrás
Roupas de bebê: como escolher

Pontos importantes para a escolha das roupas do bebê

TECIDO

Peças de algodão são ideais por serem leves e extremamente macias, mas precisam possuir o mínimo de costuras possível. E para ter melhor flexibilidade na roupa, prefira as que contém elastano, assim fica mais cômodo na hora da troca de fraldas e o bebê não se irrita.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Roupas de tricô podem incomodar um pouco a pele do bebê, então sempre que for usar, coloque um blusinha 100% algodão por baixo, com golinha para fora.

CONFORTO

Evite usar jeans no bebê, opte por aquelas versão que imita o jeans, aposte em modelos leves de toque macio e com elastano que não aperte tanto na cintura.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

PRATICIDADE

Além de proporcionar praticidade, as roupinhas também precisam ser bonitas. Os bodys são sempre mais usada na fase de bebê, e para evitar dificuldade no momento de tirar ou colocar, compre os modelos que possuem abertura extra na região dos ombros ou na lateral do tronco e entre as pernas, elas tornam o momento de vestir a criança menos complicado e mais rápido.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

BOTÕES

Entre opções de roupas com botões e zíperes, evite escolher as peças com zíperes, pois estes podem irritar a pele dos bebês, ou até mesmo pode acontecer de beliscar o corpo na hora do fechamento. Mas se optar por modelinhos com zíperes, melhor que eles sejam forrados.
Se atende em peças com botões caseados, pois ele pode descosturar e cair, aumentando o risco de serem engolidos pelas crianças. Priorize as roupas com botões de pressão.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Evite os agasalhos que possui cordões ponteiros nas extremidades.

FECHAMENTO ENTRE AS PERNAS

A maioria dos macacões são com abertura frontal, mas não são tão útil quanto os modelos com botões entre as pernas.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Eles facilitam o momento da troca de fraldas, porque evita de tirar toda a roupa do bebê.

ETIQUETAS

As etiquetas são itens que podem incomodar e irritar muito as crianças, para evitar isso, olhe as etiquetas das roupas para ver se não são muito grande.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Caso precise, arranque com cuidado para não estragar a costura.

PUNHOS

É interessante que as mangas das blusas e as pernas da calça, para impedir que a roupa saia do lugar.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

PEÇAS COM PÉS

Os macacões e bodies com pezinhos são uma boa opção para ajudar a proteger do frio, mas por outro lado, podem ser perdidas rapidamente com o crescimento do bebê. A dica é já comprar roupas com pés reversíveis, ou então, em último caso cortar as pontas.

VESTIDOS

Para as meninas, opte por usar vestidos com macacão por baixo ou comprar aqueles que venham com a calcinha embutido, pois assim quando a criança for carregada no colo, a roupas não fique se deslocando toda hora.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Pode optar até em comprar um meia calças com sapatilhas desenhadas e usar um body de manga por baixo.

Guia de peso e altura para escolher o tamanho da Roupinha do Bebê

Existem basicamente 5 numerações de roupinhas para bebê: RN, P, M, G, GG. O que mais ajuda para acertar no tamanho das peças, é saber o peso do filho, e para isso, é recomendado que inicie as compras a partir do sexto ou oitavo mês de gestação, pois, é nessa época em que é mais fácil prever o peso do bebê ao nascer.

Roupas de bebê: como escolher
Roupas de bebê: como escolher

Não comprar tantas roupas de tamanho RN, porque os bebês crescem muito rapidamente nos primeiros meses de vida e usam RN por pouquíssimo tempo.

Procurar adquirir peças de tamanhos variados, confira a lista com referências de peso e altura por idade.

Tamanho RN

Idade: 0 a 2 meses
Peso: 2,5 a 5,0 kg
Altura: 45 a 54cm

Tamanho P

Idade: 1 a 3 meses
Peso: 5,0 a 6,0 Kg
Altura: 54 a 60cm

Tamanho M

Idade: 3 a 6 meses
Peso: 6,5 a 8,0 Kg
Altura: 60 a 66cm

Tamanho G

Idade: 6 a 9 meses
Peso: 8,0 a 9,0 Kg
Altura: 66 a 72cm

Tamanho GG

Idade: 9 a 12 meses
Peso: 9,0 a 10,0 Kg
Altura: 72 a 78cm

Nem todas as confecções oferecem o tamanho GG, algumas pulam do G para 1 ano.

Como escolher o vestido de acordo com seu corpo
Vestidos de festa para cada tipo de corpo, descubra o vestido ideal de acordo com cada corpo, valorize os pontos fortes do seu corpo disfarçando aqueles defeitinhos que você...
Vestidos de convidadas para casamento devem ser escolhidos com sabedoria
Quando somos convidadas para um casamento, surgem todas as dúvidas possíveis então como escolher um vestido, se ha uma verdadeira infinidade de modelos e cores à disposição...
Como escolher o sapato feminino certo
É, relativamente fácil saber qual o sapato certo para cada ocasião, normalmente, a peça de roupa você já tem, mas qual o...
Como usar roupa de academia feminina sem erro
Acompanhe as melhores dicas, todas as técnicas e quais são as peças infalíveis para você se garantir na hora do treino, academia, sem desconforto ou vergonha....
Conheça o Adapt BB, o tênis da Nike que se adapta ao formato do pé
Quando um novo tênis com uma tecnologia inovadora é lançado, as expectativas sobre o mesmo vão parar nas alturas e, quem sabe, esta própria tecnologia ditar uma tendência em...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...