buscar
´

Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Só quem passa bastante tempo na cozinha sabe como um multi processador de alimentos pode facilitar a vida. Não tem nada melhor do que picar e triturar ingredientes de forma eficiente e rápida.

Vida
3 semanas atrás
Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Se pararmos para pensar, todos os eletrodomésticos que existem hoje na verdade são projetados para otimizar o nosso tempo. Poderíamos fazer as mesmas coisas sem eles, mas com certeza não na mesma velocidade.

Economizar tempo na cozinha

A humanidade passou a maior parte da sua história fazendo as tarefas domésticas de forma “manual”, por assim dizer. Ou seja, sem o auxílio de eletrodomésticos que ajudassem a executar tais tarefas.

Com a revolução industrial e o avanço tecnológico isso mudou bastante. E embora seja possível fazer as mesmas coisas sem os eletrodomésticos, nos acostumamos a utilizá-los. Hoje em dia existe uma grande variedade deles, e sua principal função – de modo geral – é economizar nosso tempo.

No caso do multi processador de alimentos isso não é diferente. Pensado para ser capaz de picar, triturar e misturar – entre outras coisas – alimentos de forma rápida, eficiente e sem espalhar sujeira, o multi processador de alimentos pode ser uma ferramenta extraordinária para quem passa muito tempo na cozinha.

Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha
Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Como escolher o multi processador de alimentos?

Mas é justamente o avanço tecnológico que temos hoje que trouxe uma grande questão que intriga muita gente: como escolher o multi processador de alimentos ideal?

Isso porque são tantas marcas e modelos disponíveis no mercado que ficamos sem saber os critérios para fazer uma boa compra, não é mesmo? Por isso vamos te dar algumas dicas que vão facilitar sua escolha.

Tipos de multi processador de alimentos

A primeira coisa que você precisa definir é o tipo de multi processador de alimentos que melhor se encaixe nas suas necessidades. E são muitas as opções, mas vamos colocar aqui as principais.

Multi processador tradicional

O primeiro tipo é o multi processador tradicional, que tem um tamanho considerável e conta com diversas funções e lâminas. Ele é excelente se você não tem problema de espaço para guardá-lo e está disposto a desembolsar um valor um pouco maior.

Suas vantagens são as diferentes texturas, densidade e forma de preparo dos alimentos. Com ele você pode cortar, misturar, picar, ralar, moer, granular, espremer, liquidificar, pulsar, bater e fatiar.

Miniprocessador

O segundo tipo é o miniprocessador, que como o próprio nome sugere, é bem compacto, mas mesmo assim muito útil. Se você tem pouco espaço e se o uso que vai fazer dele é muito específico (por exemplo, picar ou triturar alho, cebola, amendoim, pão torrado; fazer molhos ou patês), será uma boa opção.

Sua principal vantagem com certeza é o preço, que será bem menor que o multi processador tradicional. Além disso, o seu tamanho reduzido também facilita usar, lavar e guardar, e também transportar para diversos lugares.

Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha
Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Processador de alimento com liquidificador

Um terceiro tipo também muito procurado pelos apaixonados por cozinha é o processador de alimento com liquidificador. Como é óbvio, sua principal vantagem é ter dois eletrodomésticos em um só.

Mas assim como o multi processador tradicional, o processador de alimento com liquidificador tem duas desvantagens: o preço mais elevado e o espaço – ainda maior – para ser guardado.

Principais serviços

Os serviços de um multi processador de alimentos vai variar de acordo com o tipo – como vimos acima – e o modelo de cada marca. Mas de modo geral eles deveriam picar e triturar os alimentos.

Alguns modelos mais requintados contam ainda com os seguintes serviços:

  • Bater: ideal para massas de bolo, recheios e vitaminas;
  • Emulsificar: transforma as claras em neve e faz chantili e maionese;
  • Misturar: ideal para massas, molhos para salada ou macarrão, entre outras receitas;
  • Moer: é capaz de moer grãos e carnes;
  • Liquidificar: transforma sólidos em líquidos, tornando a matéria densa sem bolhas de ar;
  • Pulsar: ideal para dar a mistura final na receita, garantindo que nada tenha ficado no fundo da jarra;
  • PowerT – Electrolux: a tecnologia desenvolvida pela marca reduz a formação de bolhas de ar, melhora a circulação dos alimentos e mistura tudo com mais cuidado. É bastante similar à função de um liquidificador.

Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha
Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Lembre-se de ver a potência e a voltagem

Depois que você já decidiu qual o melhor tipo – ou tamanho – de multi processador de alimentos para o uso que pretende fazer, precisa saber qual a potência e voltagem será melhor. Para escolher a voltagem você precisa saber quais tomadas tem na sua cozinha, simples assim.

Quanto à potência, aí vai depender do uso que você pretende fazer de eletrodoméstico. Claro que os mini processadores terão uma potência menor que os grandes. Mas mesmo entre modelos e marcas do mesmo tipo existe uma grande variedade.

A potência pode variar entre 50 Watts e 1000 Watts (alguns modelos chegam a 1200 Watts, mas são menos comuns). O que você precisa saber é que quanto maior a potência, mais rápido e eficiente será o serviço de processamento.

Outro fator que você deve levar em consideração é que quanto maior a potência mais elevado será o preço também. Então, tudo vai depender de quanto você está disposto a investir no seu multi processador de alimentos.

Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha
Multi processador de alimentos facilita a vida na cozinha

Estilo de vida: Surf
“O mar cria ilusões, a onda as questões, o surf as respostas.” Vício em dopamina, adrenalina na veia, busca incessante em domar o mar. Poucos esportes radicais proporcionam...
Como organizar a vida em meio a tanta correria
Se mesmo com dedicação e foco, você perceber que a tarefa não está fluindo, refaça o planejamento. Não desista e tente outra estratégia para conseguir finalizar aquilo que...
Devemos deixar o mundo melhor do que o encontramos
A questão é que não devemos apenas pensar no mundo para nós, mas sim para interesses futuros, é influenciar e garantir que instituições públicas e governamentais possam...
Você pode deixar de ser só um espectador
Portanto, posicione-se para todos os dias você se olhar no espelho e dizer “Eu sou uma pessoa íntegra”. Todos irão te olhar e apreciar o quão honesto você se tornou por...
Comunidades encontram soluções práticas para a crise climática
De alguns tempos pra cá, estamos precisando lidar com muitas mudanças climáticas, e outros fatores que influenciam, tanto positivamente quanto negativamente, porém, estamos...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...