buscar
´

Comunidades encontram soluções práticas para a crise climática

De alguns tempos pra cá, estamos precisando lidar com muitas mudanças climáticas, e outros fatores que influenciam, tanto positivamente quanto negativamente, porém, estamos piorando cada vez mais a saúde da nossa natureza.

Vida
3 semanas atrás
Comunidades encontram soluções práticas para a crise climática

Eventos climáticos, estão diretamente ligados com muitas coisas ao nosso redor, como sociedade, economia e entre outras coisas. É preciso entendermos como que nós, seres humanos, estamos impactando diretamente em toda esse biodiversidade do nosso planeta.

De acordo com especialistas, existe estratégia que podemos seguir para compactuar de modo positivo com a nossa natureza. Vamos entender o que pode ser feito para melhorar as condições climáticas, e como podemos quebrar padrões para que isso aconteça.

Crise climática x Desigualdade Social

A mudança climática é o desafio épico de nossa vida
A mudança climática é o desafio épico de nossa vida

Em todos os lugares do mundo, existe sempre aquele local que emite mais gases através de usinas e fábricas que funcionam praticamente 24h por dia. Isso faz com que, pessoas que vivem ao arredores, possam inalar mais esse ar poluído e acabar sofrendo consequência de adoecimento mais graves.

Quando falamos em questões de desigualdade social, significa que, em muitos desses lugares, as pessoas mais pobres ou “menosprezadas” pela sociedade, é quem acaba sofrendo mais, pois próximo de fábricas e usinas, acaba tendo terrenos mais baratos, e quem não tem condições, acaba morando naquele local mesmo.

O problema de desigualdade social existe e vem impactando nessa sociedade por muitos anos, tendo algumas mudanças em termos de racismo, porém ainda existe lugares que compactuam para que pessoas e outra raça, acabe sendo prejudicada.

Quais são os fatores que impactam na crise climática?

Existem muitas coisas que impactam de modo negativo no nosso clima, biodiversidade e toda a natureza de nosso planeta, como as nossas próprias ações, a economia de um modo geral, fabricas, industrias, usinas, entre muitas outras coisas.

A emissão de gás carbônico na atmosfera, é uma das coisas que tem uma forte influência, já que algumas coisas dependem de petróleo, e outros derivados que acabam “sujando” o nosso ar, e ao invés de limparem a bagunça, simplesmente largam do jeito que está.

O transporte, também é uma das coisas que influenciam muito, já que em alguns países, os mesmos não são elétricos, e acaba soltando muitos gases e fumaças por todo o ar. Alguns locais que são muito quente, e acabam precisando de um sistema de refrigeração melhor, também pode influenciar, já que acabam gastando diversos aspectos, inclusive dinheiro, no investimento de ar condicionado.

Soluções viáveis

Assista a uma lição sobre como podemos trabalhar juntamente com nossos vizinhos para enfrentar a catástrofe climática e a desigualdade social.
Assista a uma lição sobre como podemos trabalhar juntamente com nossos vizinhos para enfrentar a catástrofe climática e a desigualdade social.

De alguns anos pra cá, algumas empresas que fabricam seus produtos e os mesmos acabam trazendo uma certa poluição durante esse processo, estão adotando novas medidas para emitir menos gases nocivos ao efeito estufa, reduzindo quase 80% dos danos causados à natureza.

O ideal, é que em alguns países que tenham um sol abundantemente constante, como na Índia por exemplo, invista em sistemas de energia solar e eólica, pois além de ser uma estratégia melhor ao consumidor, é uma forma mais eficiente de se produzir energia limpa.

Portanto o investimento em energias limpas mais eficientes, reestruturação de cidades e do próprio país, redução de fabricação de produtos que causam danos e poluição em nosso planeta, seria maneiras estrategicamente eficientes para melhorarmos as condições climáticas de nosso tempo.

Um sistema organizacional

Alguns lugares dos EUA, algumas comunidades se juntaram em prol de ajudar a climatização naquele local, onde foi decretado o uso de energias movidas a painéis solares, em prédios que eram abandonados por exemplo.

Então com alguns ajustes, foi possível criar lugares de organização, onde além do investimento em painéis solares, eles tornaram alguns lugares um centro de ajuda e apoio a pessoas que precisavam por conta da crise do covid 19.

Foram aproveitados o comércio local, para a implementação desse sistema de climatização, reestruturação em solo e construções para suportar as demandas de um clima mais quente. Então existem soluções que podem ser trabalhadas juntas, em prol de uma natureza mais restaurada e respaldo à sociedade.

Você pode deixar de ser só um espectador
Portanto, posicione-se para todos os dias você se olhar no espelho e dizer “Eu sou uma pessoa íntegra”. Todos irão te olhar e apreciar o quão honesto você se tornou por...
Como funcionam os testes de personalidade
Vamos aos exemplos pra você entender melhor sobre meu pensamento: Imagine que você está em uma entrevista de emprego que você quer muito, e então eles começam a te trazer...
Os humanos são justos?
Nós temos o poder de reconhecer quando algo não está certo ou justo na sociedade, isso se diz que, os que estão na parte inferior de uma pirâmide, se juntam e cooperam entre...
Jeanne Calment: A supercentenária de 122 anos e 164 dias
Jeanne tinha o hábito de fumar dois cigarros ao dia e só parou com esse hábito aos 117 anos. Mas não pense que a mesma parou por conta da consciência do mal que fazia a...
Como fazer um casamento com pouca grana
Os convites são um mimo a parte. Embora sejam muito legais, só são utilizados uma vez para cumprir sua função de avisar do evento e depois são deixados de lado ou até mesmo...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...